Encaixe a vara de pescar na tarefa de pesca

Veja-se de pé na margem de um riacho que se move rapidamente à sombra de um salgueiro retorcido, sua vara de pescar dobrada sob o peso de uma pesca incomumente grande.

Se você pousará ou não esse peixe depende das decisões que você tomou na loja - principalmente o tipo de vara.

O ABC das varas de pescar

Sua vara é a ferramenta mais importante que você usará durante a pesca, e você pode escolher entre uma ampla variedade de tipos, estilos e comprimentos.

Uma vara de pescar é um cabo de grafite, fibra de vidro, aço, madeira ou bambu usado para pescar (duh). Filamento de pesca (linha), é enfiado através das virolas (olhos) ao longo da vara. A virola na ponta direciona o elenco. 1 extremidade da linha enrola em torno de um carretel na base do poste. A outra extremidade da linha tem um anzol preso a ela.

As varas de pesca variam de 4 pés (para crianças) a 16 pés, sendo a média de 6 pés de comprimento. O comprimento da vara é escolhido com base em: as espécies de peixes que você visa e o ambiente em que você pescará.

Panorama

Se o seu buraco de pesca estiver ao lado de árvores com galhos suspensos, você precisará de uma vara curta e flexível. Flexibilidade - a quantidade que a haste pode dobrar antes de quebrar - é determinada pelo diâmetro do poste. As hastes leves são finas e flexíveis, enquanto as hastes mais fortes são mais grossas e rígidas.

Para terrenos abertos, hastes flexíveis e finas com 10 a 12 pés de comprimento são boas, a menos que esteja muito vento.

Água doce ou água salgada?

A pesca de água doce ocorre em lagos, lagoas, rios e córregos, enquanto a pesca de água salgada é feita nos oceanos e ao longo da costa. Escolha uma vara adequada ao ambiente.

Plano Para Espécies De Peixes

Varas curtas e fortes são as melhores para desembarcar peixes de caça. Varas mais fortes e grossas devem ser usadas para peixes grandes e agressivos. Esses peixes podem quebrar um poste mais leve.

Selecionar haste por material

Tipos comuns de varas de pesca incluem bambu, fibra de vidro e grafite.

As varas de bambu podem ser uma vara básica e barata com uma linha presa a varas artesanais muito caras que são usadas para pesca com mosca. As varas de bambu variam de US $ 5 a centenas de dólares para varas de pesca artesanal. Se você não planeja pescar com mosca, as varas de fibra de vidro ou grafite são as melhores.

As hastes de fibra de vidro são boas para iniciantes e crianças e têm preços razoáveis. Eles vêm em muitos comprimentos, características de flexibilidade e requerem muito pouca manutenção.

Muitos pescadores experientes preferem varas de grafite, porque são muito leves e extremamente fortes.

Uma haste de encaixe

Seu objetivo deve ser encontrar uma vara que se ajuste ao seu braço e seja confortável. Se você tiver dificuldade para escolher, peça a alguém com experiência para ir junto ou apenas peça ao pessoal de uma loja de pesca. Algumas dicas rapidamente o colocarão no caminho - para um mundo de diversão.