Fatos de pesca do robalo e muito mais

A pesca do robalo tem uma história fascinante, a do video bingo online também, mas hoje vamos focar no robalo. Começou no final do século 18 e continua a progredir até hoje.

Provavelmente foi originalmente praticado na busca de comida entre as pessoas no sul dos Estados Unidos. Desde então, começou a ganhar inúmeros públicos de todas as idades e nações. Hoje, países como Austrália, Cuba, África do Sul, Estados Unidos e grande parte da Europa participam desse tipo de evento.

Linhas do tempo

• O ano de 1768 ou 1770 representa o nascimento da pesca desportiva do robalo. Onesimus Ustonson apresentou seus primeiros carretéis multiplicadores aos gurus e amantes da pesca. Mais tarde, foi desenvolvido em lançador de isca.

• William Shakespeare Jr. materializa a produção de um dispositivo de vento nivelado e obteve sua patente em 1897.

• A William J. Jamison Co introduziu o Shannon Twin Spinner excessivamente ornamentado em 1915 e foi aprimorado para criar as iscas giratórias de hoje.

• Em 1932, o Presidente Franklin D. Roosevelt instituiu a criação da Tennessee Valley Authority e incentivou a criação e construção de inúmeras barragens. Estas barragens foram posteriormente utilizadas para o cultivo de diferentes variedades de robalos.

• Cinco anos depois, a DuPont Company registrou uma patente para a rede de pesca de nylon, que mais tarde foi desenvolvida em linha de pesca de monofilamento de nylon.

• O ano de 1992 é um dos eventos mais gloriosos da história da pesca do robalo. Larry Nixon, o famoso pescador da história da pesca do robalo, ganhou US $ 1 milhão em ganhos totais para este esporte neste ano.

Peixe baixo

Várias espécies de peixes que estão sendo capturadas nos eventos de pesca do robalo são as seguintes:

• Micropterus salmoides (Lacepede) - Largemouth Bass

• Micropterus dolomieui - baixo Smallmouth

• Micropterus punctatus - Kentucky Bass

Outras espécies de Micropterus também são capturadas, mas uma que permanece popular é o baixo Largemouth. No entanto, deve-se enfatizar que o baixo australiano é diferente das variantes do baixo norte-americano acima, embora a maioria compartilhe características semelhantes.

Talvez, o sucesso mais robusto da Bass Fishing tenha sido na década de 1950. A popularidade do jogo durante este período é o trampolim para o desenvolvimento de modernos equipamentos de pesca de botes, varas, linhas, iscas e várias artes de pesca.

Engrenagens eletrônicas também foram incorporadas ao conjunto de equipamentos que os pescadores de robalo usavam na época. Também foram criados carretéis de diferentes tipos, que funcionam no arrasto e içamento.

A contribuição da indústria da pesca do robalo para a economia dos EUA registra US$ 50 a US$ 70 bilhões e o número continua a crescer. As estatísticas mostram que a base de audiência deste esporte está aumentando e que mais e mais pessoas estão se interessando por ele em comparação com o tênis e o golfe.