Encontrando pontos de pesca secretos

Como um grupo, os pescadores são um bando preguiçoso. (Aposto que chamou sua atenção). Eles (ou seja, outros pescadores que não você) escolhem o caminho de menor resistência, optando por soltar uma linha na água mais próxima da estrada, da trilha, do acampamento ou do estacionamento.

Mesmo os pescadores mais diligentes não se afastam o suficiente dos pontos de acesso público, cedendo à atração da água após apenas 10 minutos de caminhada. Isso fornece seus primeiros identificadores para um ponto de acesso secreto para trutas.

Se você quiser fugir das multidões e encontrar seus próprios lugares secretos, tudo o que você precisa fazer é combinar um pouco de estudo com a vontade de explorar um pouco. Tudo começa com mapas.

Então pegue um mapa florestal nacional e um mapa topográfico, espalhe-os sobre a mesa e prepare-se para descobrir seu próprio local secreto de trutas.

Mapeando a Água

Eu não posso dizer quantas horas eu me debrucei sobre mapas florestais nacionais, mapas do Bureau of Land Management (BLM) e mapas topográficos em busca daquele trecho de rio que a maioria dos pescadores percebe ser muito alto ou inacessível.

Essa tarefa é facilitada hoje em dia, pois os mapas topográficos de qualquer seção dos Estados Unidos estão agora em CD-ROM.

Quando você vê uma linha azul (um rio) fluindo através de um grupo apertado de linhas marrons, o rio está se movendo através de um desfiladeiro. Estude de perto. As linhas se abrem ao longo do caminho? As linhas marrons passam de um padrão reto para um padrão ondulado, deixando uma distância maior entre as linhas de contorno?

Se assim for, isso pode significar que o rio desacelera o suficiente para ter uma boa retenção de água. Muitas vezes, mesmo que o prado seja pequeno, os castores podem construir algumas barragens incríveis.

As linhas azuis podem passar por linhas de contorno marrons em forma de V e, se as linhas estiverem bastante próximas, tenha certeza de que a água está descendo rapidamente a montanha. Então procure onde os Vs se alargam um pouco, onde as linhas de contorno estão um pouco mais afastadas. Isso pode significar uma seção mais plana.

Procurando por lagos perdidos

Muitos lagos estão fora da trilha, sem trilha estabelecida que leve a eles. Olhe atentamente para o mapa topográfico (ou CD-ROM). Muitas vezes, os lagos formados por geleiras estarão em agrupamentos de vários lagos. Muitas vezes, uma caminhada de apenas 15 ou 20 minutos o colocará na água que não viu um pescador durante toda a temporada. Encontramos alguns ótimos lugares perto de Silver Star, que foi a primeira cidade incorporada no estado de Montana e a 10 minutos de carro da Fish Creek House.

E muitos deles serão estocados a cada tantos anos. Um pequeno lago alpino pode conter alguns bons peixes, especialmente se o lago for pouco pescado. A maioria dos pescadores prefere trabalhar no lago maior e famoso do que caminhar algumas centenas de metros ou uma milha até um lago menos pescado.

Mesmo córregos de fluxo rápido têm seções que atingem terreno plano onde o rio diminui e se alarga. Córregos de fluxo rápido podem ser retardados por lagoas de castores. Lagos de castores podem conter peixes grandes, mesmo que o riacho represado seja pequeno. Mesmo que um pequeno riacho desça a montanha, se os castores tiverem feito suas casas, a água é profunda e rápida o suficiente para conter alguns bons peixes.

Aqui na Fish Creek House, você pode encontrar um lago bem aqui na propriedade, já que Fish Creek flui por aqui.